Ser mãe é um desafio diário!
O que parece difícil quando é um bebé pequenino, não se torna mais fácil à medida que ele cresce.
Mais do que seres pequeninos, os nossos filhos são o nosso reflexo, são o nosso coração, que nós gerámos e que algures no tempo saiu do nosso corpo.
Os nossos filhos são o “nosso fluxo sanguíneo, o nosso ar… são os nossos sonhos e esperanças”. Pelos nossos filhos levantamo-nos da cama nos dias mais sombrios e são eles que os tornam mais luminosos.
Com os nossos filhos partilhamos a nossa essência, o nosso ritmo cardíaco e a nossa razão.
À medida que eles crescem é nosso dever deixá-los numa escola, com “mais não sei quantos miúdos”, sob a supervisão de pessoas com formação em educação infantil.
Mas quando os deixamos, fica com eles uma parte de nós…
Nos instantes seguintes o coração aperta, a respiração é mais difícil e a lágrima aparece… E aí o ar pesa.
Mas, ao fim do dia, quando nos reencontramos, temos e recebemos o abraço que tudo cura e o beijo que tudo consola.
Ser mãe é ter as palavras que ajudam qualquer momento.
Ser mãe é ceder a todos os caprichos e deixar ser tudo o que os filhos são.
Ser mãe é perdoar com o Coração!
Comments